segunda-feira, 4 de junho de 2007


A REAÇÃO DO UNIVERSO AOS PENSAMENTOS

do livro O Segredo da Alma - William Buhlman

Só por um momento, imagine que você mora num mundo etéreo de indescritível beleza – um mundo que consiste em energias sutis, onde cada pensamento que você cria, modela e dá forma, instantaneamente, ao ambiente imediato que o cerca. Imagine um mundo perfeito onde os seus pensamentos criam instantaneamente qualquer realidade que você escolher.

O que quer que seu coração deseje torna-se de súbito manifesto diante de você. É uma terra maravilhosa transbordante de luz viva, uma terra onde a morte, a doença e as limitações não existem. Imagine-se num mundo ideal onde todas as pessoas são livres para explorar e para desenvolverem as suas buscas criativas e para experimentarem o seu potencial ilimitado. Essas palavras não soam como se estivéssemos nos referindo ao paraíso?

Pense apenas no que um ser imaturo e indisciplinado poderia fazer, e faria, nesse mundo ideal que reage ao pensamento. Imagine o caos e a destruição que uma mente primitiva poderia criar. Uma mente indisciplinada poderia desencadear uma destruição completa, destruindo a perfeição dos ambiente sutis e a privacidade de todos os seus habitantes.

Agora, por um momento, imagine que tipo de ambiente educativo seria um perfeito terreno de treinamento para essa mente indisciplinada. Que tipo de escola você criaria para educar esse estado de consciência primitivo? Que tipos de lições poderiam efetivamente treinar essa mente rebelde para coexistir nas dimensões celestes sensíveis ao pensamento?

Bem vindo ao campo de treinamento da consciência feito de moléculas de baixa velocidade. Bem-vindo ao campo de treinamento denso da matéria, onde os pensamentos focalizados são necessários a fim de se criar e de se prosperar. Bem-vindo ao ambiente ideal onde a mente jovem e indisciplinada pode aprender por tentativa e erro sem contaminar o puro domínio do espírito. Bem-vindo à sua vida.

Esta é uma das lições espirituais básicas que estamos aqui para aprender. Aqueles que não tem ciência disso permanecem nas dimensões exteriores densas do universo até que aprendam a ter completa responsabilidade sobre os seus pensamentos e ações. Eles, em seguida, precisam aprender a escapar do denso campo da gravidade que consiste de matéria, forma e emoção.

Finalmente, eles reconhecem e se libertam das ilusões da forma e passam a procurar e a vivenciar conscientemente a sua essência espiritual.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial